5.8.06

E os brasileiros de Israel??

O presidente Lula da Silva disse que o governo brasileiro fez o "que era possível" para ajudar os brasileiros que estão tentando sair do Líbano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Toque é só ver a ridícula carta enviada por Lula a ONU. Tudo explicado.

Al Berto disse...

Viva:

Bom, também não culpem o homem de tudo.
Quem vai para aquela zona do globo já sabe bem para onde caminha...e a "estabilidade" que lá vai encontrar.

Mais uma amiga visita...
como não podia deixar de ser,
E novo artigo no Estados Gerais,
Onde o teu comentário gostarei de vêr.

Um abraço,

Anônimo disse...

PLINIO LISBOA
OLHA claro que é palhaçada o governo brasileiro atual, foi completamente tendencioso.Houve mortes de brasileiros en Israel; Em Um KIBUTZ a 15 km da fronteira com Gaza.. PERGUNTO... ONDE ESTAVA O GOVERNO, COM o Itamaraty, deputados,senadores?... ONDE ESTAVA A MIDIA BRASILEIRA? SÓ soube pela internet é em site portugues(sem comentarios). Pois é esse eo nosso país na maioria de cristãos novos alienados quando a sua condição de origem portuguesa e ancestralidade judaica..(deferia ter campanha de dconciencia!),
Mas como a moça disse a carta diz tudo....
SOMOS UM PAÍS EM QUE IMPERA A FALTA DE NACIONALISMO GENUIMO, DE UM POVO INTELECTUALIZADO..FAÇO GEOGRAFIA EA MAIORIA NENH SABE O BASICO SOBRE CONFLITO NO ORIENTE MEDIO...HUAAA.. ATE A PROFESSORA DE GEOPOLITICA ACHA QUE SIONISMO E UM MOVIMENTO RACIAL.. O POVO NAO LE , NAO PENSA.. SO VEGETA COM A GLOBO TENDENCIOSA! A BAND DISPENSA COMENTARIOS...!
Mas vamos ao desenrolar.. a guerra ja acabou amiga dona do blog..o desenrolar.e que o libano ta indeciso se passa a ser ocidente ou oriente,o povo libanes viu a cagada que foi ser prostituido pelo hezbolah e siria...Asiria mata os politicos nacionalistas libaneses que so querem que com todo direito seja prospero livre e um dia vizinho de israel.
O SOLDADO Gilad Shalit, AINDA NAS MAOS TERRORISTAS.. a IDF ta desmoralizada nesse ponto, mas forte pela etica de guerra no libano(panfletagem,radiofusao,tv)de evacuações civis...
Israel como sempre nas palavras do OLMERT esta de maos estendidas a uma paz duradoura e um estado palestino viavel... pergunto vamos ter que pagar um pais novinho em folha a quem mata nossas crianças e anciãos.. com foguetes, bombas humanas, atualmente a um tempo atras com carros,onibus bombas??? teremos que retirar colonos honestos como em kan yunis para ganhar foguetes, mortes?
Teremos que dividir de novo jerusalem..??
teremos que retirar a IDF da samaria e judeia,PARA TERMOS MAIS BOMBAS, MAIS FOGUETES E UMA NAÇÃO VIZINHA OOSTIL...
se for assim amiga tenha certeza ,Israel geopoliticamente ficara fragil.. por melhor que seja a IDF(TECNOLOGIA)OUTROS EVOLUEM(IRÃ)E OUTROS tem população..Siria, arabia saudita, iraque... egito e jordania sao vizinhos, mas reconhecem Israel por causa das guerras ocorridas.. pergunto serão nações realmente confiaveis..nao foram estas nações que expulsaram os judeus/arabes?.. confiaveis..??ou apenas esperam um vasilo?
DEIXO ESTAS PERGUNTAS...A REFLEXÃO..
DIGO uma coisa a chance da paz e esta se nao querem(os palestinos; bem então nao se pode vacilar... a chance da paz está na mao deles...
nao ataquem a Israel.
reconheçam israel como nação que é.
reconheçam jerusalen e de israel..
é tao simples a paz..
teriam assim o pais continuo na judeia e samaria,teriam gaza..
será que vao trocar um pais novinho em folha... para serem como MUITOS no MST?
que largam suas terras, casas, prdução e sua condição de incluidos e classe media ,para "militar";por 2 ou 3 hectares a mais...
SERA QUE OS PALESTINOS NÃO ENTENDFEM MELHOR TER "UM PASARO NA MÃO QUE DOIS VOANDO!"?
SO PERGUNTAS...
DE UM JUDEU CRISTÃO BRASILEIRO, DESSE IMENSO PAIS JUDEU E ALIENADO.. POTENCIA E GIGANTE MAS ADORMECIDO POR MENTES DELUBRIDAS, OUTRAS FORÇADAS.. MAS EM GERAL FIORA DO AR COM CARNAVAL, SEXO. E FUTEBOL.. ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!
PLUNIO LISBOA(plinio.lisboa@bol.com.br)