1.7.06

Meu reino por uma Copa

Pintor de parede


As loucuras de quem se desdobra para torcer pelo Brasil, seja pintando a casa, seja pagando R$ 8 mil por uma tevê

Torcedores fanáticos como o pintor de paredes Gilberto de Arruda e Silva, de 47 anos, que nunca jogou futebol, vão muito além na demonstração de amor pelo futebol. Cometem loucura, como passar dias e varar madrugadas pintando e decorando a casa. Na avenida Brasil, bairro Cohab Nova, até poucos dias a modesta casa de Silva passava despercebida. Agora, porém, é o destaque do bairro e provavelmente da cidade.

Gilberto Silva, xará do volante reserva da seleção, desenhou no muro a imagem do jogador Ronaldo, o “Fenômeno”, comemorando com taças de champanhe o hexacampeonato ao lado das dançarinas Sheila Carvalho e Sheila Melo. Na fachada da casa dele não restou um único espaço sem inspiração futebolística. Paredes, janelas e portas estão cheias de símbolos da seleção brasileira, do Mixto Esporte Clube e do Flamengo, suas grandes paixões. Nos desenhos de Silva, a sexta estrela já está na camisa dos atletas.

Para cada desenho impresso, Silva tem um argumento. Sobre a presença das dançarinas, por exemplo, ele diz que, para representar a alegria e o amor dos brasileiros pelo futebol, é necessário misturar música, dança e mulher bonita. “As Sheilas dançam ao lado de Ronaldinho chamando a sexta estrela”, explica.

Mas por trás dos desenhos que exalam paixão e alegria, há um torcedor que vive um drama financeiro. Sem emprego fixo, vivendo dos bicos que faz como pintor, Gilberto Silva não dispõe de aparelho de tevê para assistir aos jogos e está com a luz cortada. Silva conta que há meses seu televisor queimou e não teve mais conserto. Depois, não teve dinheiro para quitar a conta de energia elétrica.

Sem perder o humor, ele diz que vai assistir ao jogos em casas de vizinhos. Mas aproveita a reportagem para fazer um apelo: ”Se alguém tiver uma tevê sobrando, aceito como presente”.

7 comentários:

Anônimo disse...

E agora que o Brasil perdeu o povo cai na real.

Al Berto disse...

Olá:

Tenho apreciado, no blog da Santa, os seus comentários cheios de bom senso.
Isso chamou-me a atenção e aqui estou a fazer-lhe uma visita.
Aguardo a sua.

Quanto ao artigo...já era.
E diga-se com inteira justiça...em 93 minutoa a equipa não produziu uma única oportunidade de golo.

E eu que apostei tudo num embate entre o humilde Filipão e o vaidoso do Parreira.

Fica para a próxima.

Um beijo,

Anônimo disse...

O Corrupto Lula com os seus comentários urucubaqueiros sobre o ronaldo, deu o maior azar à nossa seleção brasileira, desequiliberando emocionalmente os nossos jogadores. Não podemos perder duas vezes, por isso temos que detonar o culpado maior da derrota da seleção - Sr. Bundão LULA.
Por: Carlos Pinheiro.

Paulo Roberto de Almeida disse...

Bem, acho que com a derrota na Copa, estamos pelo menos livres de uma praga insuportável desses tempos: comentários imbecis de comentarista de Copa.
Ufa, acabou, pelo menos em relação ao outrora glorioso escrete canarinho.
Eles continuarao a fazer comentários imbecis sobre outras seleções, mas já não somos mais obrigados a ouvir...
Seu site continua muito bonito, como sempre...

Anônimo disse...

Ta aí o programa energia para todos prometido por Lula.

Anônimo disse...

Mensagem aos Políticos
Senhores Políticos Se defendam...

Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos dois anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas..., Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção e a cuecagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva e apoio nas votações através da propinagem e do mensalão e lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás, mostra uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral -enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro e Terrorista-via Maranhão, sr. Lulla-Lau da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...Éa mesma coisa que o ladrão e o receptador...
* Enquanto isso, eu estou sendo multado pela Receita Federal, só porque eu atrasei a entrega da Minha Declaração

Prof. Carlos Pinheiro,
Só porque sou Brasileiro.

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »